Sentir os chakras e compreender o seu movimento é algo que traz sempre um desafio a qualquer praticante de Reiki. Na verdade, não precisamos mesmo saber isso, apenas precisamos sentir e compreender quando há um bloqueio mas, o saber não ocupa lugar e poderá sempre ser um auxiliar na nossa prática, desde que não fiquemos demasiado fixos nisso. Ao trabalhar com a energia temos que ser flexíveis. Deixo algumas questões e respostas sobre o sentido dos chakras e da energia.
O SENTIDO DO MOVIMENTO DOS CHAKRAS VARIA DE HOMEM PARA MULHER?
Depende das teorias, há quem diga que sim. Eu fiz a experiência de perceber que no homem é de uma forma e na mulher na forma contrária. E que o mesmo se encontra em sentidos contrários nas costas, o que se torna mesmo confuso. Por isso apenas me limito a estabelecer um padrão – homem e mulher, frente e costas – se está positivo é horário, se está negativo é anti-horário. Assim a energia comunica comigo e responde segundo aquilo que eu «estipulei» na minha intenção.
COMO SABER QUAL O MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO DOS CHAKRAS NO HOMEM E NA MULHER?
Coloca uma intenção no teu byosen «quero sentir a rotação dos chakras» e depois tenta perceber como a energia faz mover a tua mão. Esta é uma forma mas torna-se sempre útil definir com antecedência como a energia flui, tal e qual como programar um pêndulo.
Os chakras podem apresentar diversos sinais ou sintomas mas quando estão a rodar no sentido inverso ao que deviam já é grave ? ou nem por isso ?
Nem por isso, apenas quer dizer que a energia está a ir para o sentido das propriedades «negativas» do chakra. É uma questão da pessoa se harmonizar, tomar consciência dos padrões que levaram a essa mudança e alterá-los. De nada serve tratar sem mudança de comportamento. Nunca se apeguem às sensações ou a diagnósticos pois o importante é perceber o que a energia quer fazer para o equilíbrio e não o «mal» que a pessoa possa estar.
COMO SENTIR O MOVIMENTO EM QUE ELES ESTÃO A RODAR ? É POSSIVEL SER COM AS MÃOS ? OU PODERÁ SE UTILIZAR UM PÊNDULO NUM DIAGNÓSTICO ?
Colocar a mão por cima do chakra, poderá ser mais fácil com a ponta dos dedos virados para a cabeça da pessoa, fazendo com que a mão esteja numa vertical, paralela ao corpo. É como se a mão seguisse um rio de energia, ao chegar ao chakra, esse rio vai rodar para um lado ou para o outro e a mão irá indicar tal. Podes também usar um pêndulo para verificar tal situação mas, nada melhor que as mãos. Principalmente se se estiver a fazer uma sessão de Reiki.
COMO COLOCÁ-LOS A RODAR NOVAMENTE NO SENTIDO EM QUE DEVIA ESTAR A RODAR?
Se necessário, fazer uma limpeza ao chakra, esvaziando a sua energia e depois voltando a carregar com Reiki e com a cor do chakra. Podemos visualizar e mesmo colocar a mão a rodar ligeiramente no sentido horário. Um movimento suave e subtil pois devemos ter cuidado de não manipular a energia da pessoa.
Taoreiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário