quinta-feira, 5 de julho de 2018

Nossa mente é o nosso maior algoz!



Os nossos pensamentos definem nossos sentimentos e emoções que, por sua vez, definem nossas ações, ou seja, tudo começa na mente.

Nossa mente é o nosso maior algoz. Ela produz frequentemente pensamentos automáticos baseados em nossas crenças limitantes que, na maioria das vezes, vêm através de pensamentos negativos, preocupações, idealizações, catastrofizações, ilusões e sugestões de fracasso.


Em situações de medo e dúvidas, ela cria cenários fantasiosos. Em momentos de ansiedade e preocupação, ela cria cenários derrotistas.

Os nossos pensamentos definem nossos sentimentos e emoções que, por sua vez, definem nossas ações, ou seja, tudo começa na mente.

Por isso, se não tivermos controle sobre o que pensamos, se aceitarmos como verdade cada ideia que a mente nos apresenta, vibraremos insegurança, medo, derrota, incapacidade, culpa, ressentimento.

Estaremos presos ao que já é conhecido por medo de nos arriscarmos. Alimentaremos cada vez mais mágoas, ressentimentos e culpas do passado.

Então, mantenha-se em constante questionamento dos seus pensamentos. Esse pensamento o ajuda? É saudável para você? É real ou suposição?

A ideia não é lutar contra eles porque, nesse momento, que você resiste, coloca ainda mais foco. Mas questione, duvide e os substitua por pensamentos mais funcionais e que tragam novas possibilidades e perspectivas.

Permita-se mudar suas crenças, se elas já não fazem mais sentido para você, mesmo que as perceba como verdade, mesmo que seu meio exija isso.

Pense, reflita sobre como imprimir as suas verdades no mundo, sem que fira quem não pensa como você, mas liberte-se da sua mente!

Roberta Zanatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário