segunda-feira, 30 de julho de 2018

SONHOS





Há escritos de mais de 3 mil anos que nos mostram a preocupação que os primeiros homens e mulheres manifestaram, de conhecer o significado dos sonhos e como interpretá-los para obter informações.

A Oniromancia sustenta que podemos prever o futuro através dos sonhos, seja reconhecendo os sinais que aparecem neles, carregados de força simbólica, ou recebendo visões do futuro.


Enquanto isso, o pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856 - 1939), publicado em seu livro A Interpretação dos Sonhos (1900), que estes são a porta de entrada para o subconsciente, e como tal representam a realização de um desejo.


SIGNIFICADO DOS SONHOS

Para entrar no mundo da interpretação dos sonhos, devemos primeiro conhecer o significado dos elementos que estão presentes neles. Muitos desses símbolos têm conotações universais e devemos acrescentar aqueles que possuem definições associadas às manifestações culturais de cada região.

Compreender o valor de cada um dos símbolos que aparecem em nossos sonhos, nos permite determinar o que eles representam no contexto de nossa vida diária, antes de passar para a interpretação. Desta forma, sabemos se é parte dos nossos medos, ou uma visão distorcida de nós mesmos e do meio ambiente.


INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS

A interpretação dos sonhos deve levar em conta tanto o humor da pessoa que tem a experiência, quanto o ambiente em que ela atua e até mesmo o espaço em que ele fez o ato de dormir.

Neste momento, sabemos o significado dos elementos presentes e avaliá-los em relação ao momento emocional que enfrentamos. Então, intuitivamente, separamos as informações importantes do ruído mental.

Com esses dados, determinamos o que nos preocupa, obtemos métodos para abordar o problema e, mais ainda, conhecemos os sinais que nos levam a sua resolução ou para vislumbrar o que acontecerá ao fechar esse estágio.
Fonte We Mystic

Nenhum comentário:

Postar um comentário